top of page
Search
  • Arruma lá!

Dica de Mestre: iluminação muda tudo!

É isso mesmo, a iluminação tem tudo a ver com conforto e valorização do ambiente. Por isso, a gente trouxe algumas dicas de como escolher a iluminação ideal pro seu espaço. 


A escolha de quente ou fria faz toda a diferença. Por isso, que hoje trouxemos dicas de como escolher o tipo de iluminação ideal.

Anota aí: 


A iluminação quente tem como conceito a sofisticação e o aconchego. Essas, são recomendadas para usar no quarto ou em estações de descanso, onde a iluminação amarela causará a sensação de relaxamento maior do que uma iluminação fria. Nestes casos, o ideal é utilizar lâmpadas com a temperatura entre 2700K a 3000K. 


Em ambientes que demandam uma atenção e concentração maior, como estações de trabalho, cozinha, banheiro e área de serviço, utiliza-se uma temperatura de cor mais alta, entre os níveis de 3000K a 4000k, e consequentemente mais branca e fria.

A iluminação mais fria também é utilizada em ambientes onde já possui uma temperatura de cor mais alta, obtendo uma refrescância maior no resultado - ou vice-versa para resultados como de sensação de calor, por exemplo. 


Ah, e tem mais um ponto importante aqui: luz quente ou luz fria, não significa o calor físico da lâmpada, e sim à tonalidade de cor que ela fornece ao ambiente. Além disso, a temperatura de cor não possui nenhuma influência no consumo da lâmpada (o consumo de energia é influenciado de acordo com a potência do produto).


E aí, já sabe escolher a iluminação ideal pra você? ;)

19 views0 comments

Comments


bottom of page