top of page
Search
Arruma lá!

Você sabe quando é a hora de solicitar uma revisão elétrica na sua casa?

Quando solicitar uma manutenção elétrica na sua casa Quando se trata de eletricidade, a gente nunca se cansa de falar: todo cuidado é pouco. Instalações e fiações muito antigas podem trazer riscos à segurança do imóvel e de todos que vivem ou transitam pelo local. Por isso, é sempre importante manter a manutenção da parte elétrica do seu imóvel em dia.

Chegou a hora de contratar um eletricista?

Os sinais de perigo podem se apresentar de maneiras diferentes. O aumento no valor da conta de luz, cheiros de queimado, aparelhos danificados, fios desencapados, picos de energia frequentes são alguns desses sinais. Fique atento, caso perceba esses tipos de evidências por aí.


Esses são alguns sintomas que mostram que os fios de sua casa podem estar desgastados e que com uma boa manutenção elétrica pode evitar que a situação se agrave.

Tome medidas preventivas antes de esperar que o problema aconteça. Uma boa dica para fazer isso acontecer é solicitar a renovação da rede elétrica a cada 10 anos, no mínimo.

Perigos e prejuízos gerados pela falta de manutenção elétrica. Os curtos-circuitos, choques elétricos e incêndios são um dos principais perigos da falta de manutenção.


Vale ressaltar que a falta de manutenção elétrica, além de ser prejudicial a você e sua família, também pode comprometer o funcionamento de seus eletrodomésticos.

Não pense duas vezes antes de garantir a proteção de todos e cuidar regularmente de suas instalações. Os fios de sua casa podem estar desgastados e esse “pequeno” deslize pode resultar em um incidente fatal.


Que cuidados devo ter com a manutenção elétrica de minha casa?

Não economize fazendo você mesmo o serviço. Esse não é algo tão simples como parece. Agir por conta própria, sendo que não possui preparo para essa ação, pode piorar a situação e aumentar os danos.

É primordial que você siga as recomendações do eletricista, ele tem conhecimento necessário para dizer a você os cuidados que deve ter.


Entre os erros comuns na hora de fazer a manutenção, notamos que as gambiarras, emenda de fios, aparelhos com potência inadequada, uso de vários benjamins, são as que causam mais danos e que mais encontramos.

Como escolher um bom eletricista?

O último ponto, porém mais importante, é a escolha de um bom eletricista. Afinal, a escolha de um bom profissional vai influenciar demais no resultado final do serviço.

Sempre certifique-se que o profissional é de confiança e tem o preparo ideal para cada tipo de serviço.


Fazendo escolhas inteligentes, você terá à sua disposição o suporte que precisa para assegurar o conforto, comodidade e segurança de todos que moram compartilham o imóvel.


104 views0 comments

Comments


bottom of page